TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 30 de agosto de 2014

A PEDIDO


A PEDIDO

HELDER PERDEU DEFINITIVAMENTE NO STF DIA 28/08/2014 

Origem: DF - DISTRITO FEDERAL
Relator: MIN. ROBERTO BARROSO
RECTE.(S) HELDER TEÓFILO DOS SANTOS
ADV.(A/S) FERNANDO GUSTAVO KNOERR
RECDO.(A/S) COLIGAÇÃO MORRETES NO RUMO CERTO
ADV.(A/S) GUILHERME DE SALLES GONÇALVES E OUTRO(A/S)
INTDO.(A/S) AMILTON PAULO DA SILVA
INTDO.(A/S) ARIEL CONFORTO
Andamentos


Data
28/08/2014 Transitado(a) em julgado em 26/08/2014. 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

OUTUBRO VEM AÍ .......


O mês de outubro está chegando e com ele as eleições para Presidente, senadores, deputados federais, deputados estaduais e Governador. Talvez a mais importante das eleições do século XXI. Vamos escolher através dos votos o tipo de país que queremos viver. As campanhas estão nas ruas, muito se falam, novas promessas, mentiras, ameaças e por aí vai, todo tipo de ingredientes pata apimentar o município nos próximos 80 dias. As pesquisas estão nas ruas, para os que estão por cima as pesquisas mostram a verdade, para o pessoal que está abaixo as tais pesquisas são manipuladas. O grande detalhe destas eleições está nas possibilidades dos candidatos conseguir vencer já no primeiro turno. No caso do Paraná, se o governo do PSDB não levar no primeiro turno com certeza terá contra si, num possível segundo turno, a força da aliança PT-PMDB, o que demandaria um esforço gigantesco do PSDB para vencer as eleições. Esta questão tem tirado o sono de muita gente, mas é uma  realidade a ser considerada. Quanto aos candidatos a deputados  federais e estaduais, a busca pelos votos os trazem a Morretes, dão um troco para um ou outro arrancam os votos e nunca mais aparecem. São poucos aqueles que verdadeiramente o povo pode contar. Eu digo o povo, não os políticos que estão de alguma forma sempre se favorecendo do poder através destes deputados. As eleições estão aí, batendo em nossas portas, cabe a cada um de nós escolher aquele candidato que possa trazer algum tipo de vantagem para a cidade. Antes de votar converse com seus amigos, parentes, procure informações sobre o candidato escolhido na internet, não vote em candidato ficha suja, não precisa dizer que o futuro de Morretes e seu povo depende unica e exclusivamente de cada um de nós.   

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SOCORRROOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!



Um pai desde o inicio da manhã, esperava o atendimento médico no hospital de Morretes. Pois este pai em desespero porque o médico não atendia seu filho, precisou chamar a Policia Militar, que teve que deslocar uma equipe até aquela casa de saúde, para que, aí sim a criança fosse atendida. Além de arrecadar um bom dinheiro dos cofres públicos e atender desta forma os necessitados do hospital, o que mais faz a terceirizada, amiga do prefeito no nosso hospital? E esperamos que este caso absurdo não caia em cima do corpo de enfermagem, pois os profissionais apesar de ganharem aquém do piso legal, fazem das tripas o coração para o hospital  cumprir seu papel social em Morretes. Nesta história toda, onde estava o Conselho Tutelar? E os vereadores? Se não sabiam do fato, agora sabem, então tomem uma atitude. Afinal essa tal HYGEA, amiga do prefeito para pagar uma funcionária que ganha 880 reais cobra do município 3550 reais e fica com o troco. Então que  pelo menos em nome deste troco extra que sobra, procure atender o povo de Morretes com dignidade.   

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cobra que não anda não engole sapo...Antonina está andando




Recebi hoje esta publicação do povo de Antonina. Apesar de apoiar a idéia, vou omitir os nomes das cédulas por dois motivos, o primeiro motivo é que poderia ter mais nomes nesta cédula, até causa um certo espanto não os ter, e segundo, corro o risco de ser cobrado judicialmente pela postagem. Na verdade o que importa não são os nomes, mas a manifestação pública, mostrando para todos que Antonina não está satisfeita com suas ultimas administrações, mostra que as vezes o povo fica quieto, não se mexe mas sabe exatamente o que esta acontecendo. toda a manifestação é válida, o importante é que a população se manifeste por ideologia, por vontade de ver uma Antonina melhor e não se deixar usar como massa de manobra de alguns que se suas administrações não foram iguais aos citados nas cédulas, podem até ter sido piores.
Parabéns Antonina pela atitude, é esta discussão a luz do dia que promove soluções. 


sábado, 16 de agosto de 2014

O CAPACHO E A FESTA DA FANTASIA


Engraçado Morretes, o Clube Cruzeiro, vai realizar neste sábado  sua Festa a Fantasia. Pois alguém mandou um capacho qualquer fazer uma denuncia contra o clube com a intenção clara de interdita-lo e melar a festa. Impressiona o espírito destrutivo de algumas figuras, que colocam a serviço de seus donos toda a sua mediocridade. Pois bem, apesar do capacho medíocre o baile sai, e com certeza será uma super festa e quem ganha com esse tipo de evento é o comércio local, que vende adereços, profissionais que criam e costuram as fantasias, gerando renda e muita alegria. Ao capacho sobrou apenas o sentimento do fracasso, aos donos do capacho a certeza que poder é para quem tem e não para quem quer. Vamos a festa.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

POLITICA E TRAIRAGEM SEMPRE CAMINHARAM DE MÃOS DADAS ,,,,



O Prefeito Helder não perde a viagem, a furia pelo poder fez dele um contorcionista, pemedebista, sempre foi um dos prefeitos que mais tiveram ajuda do Requião, mas para se eleger precisava do Governador Beto Richa do PSDB,  ai não hesitou em tomar  o PSDB do Orlando Conforto, tomou o partido e passou a receber ajuda  do governador, mas daí vem as eleições para governador e o que faz o Helder? Divide seu poder politico, designando parte da equipe para apoiar o Requião, claro com a idéia de, caso o Requião vença, este se ache na obrigação de ajuda-lo. Mas como fica as alianças, os acertos com o Beto Richa, e como fica um de seus maiores apoiadores, o Lourenço Fregonese, o articulador da ida do Helder para o PSDB, diante seu grupo politico aqui do litoral? E antes que algum desavisado imagine me desmentir, sei até os nomes dos que vão cuidar da campanha do PMDB via Prefeitura PSDB. Essa eleição vai  pegar fogo, e muita  gente vai sair chamuscada desta  história.  

JMN ESTA NAS RUAS!

                       Procure seu exemplar

PS- Se o leitor tiver interesse em receber o JMN em PDF gratuitamente na integra em seu Tablet, Smartphone, notbook ou computador mande email para orley@barreado.com. 

A ALL E A SUA SUCATA!


E a ALL usando o município de forma indevida novamente. A concessionária usa locais públicos como deposito de sucatas. Quem autoriza a ALL agir desta forma? Ou será que a ALL já nem  precisa mais prestar contas de seus atos quando fere o direito público? A ALL esta usando a rua José Morais para armazenar sucatas. Todo mundo pode usar vias publicas para fins particulares ou só a concessionária pode? O povo de Morretes merece respeito!


                                                  

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A PEDIDO...


Assunto: 

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA - COMTUR

Boa tarde,

Encaminho, em anexo, Edital de Convocação de Assembléia Geral Ordinária
que acontecerá no dia 15 do corrente mês e ano (sexta feira) a partir das 18 horas, no Teatro Municipal de Morretes, na Rua XV de Novembro, n. 220.
Os assuntos a serem tratados constam na Pauta do edital em apenso.
A presença de todos é primordial para resolvermos os assuntos de pauta, haja vista, que é de interesse geral.
Havendo duvidas, me coloco a disposição.


Atenciosamente

José Carlos de Miranda
Presidente

E AGORA BRASIL?

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, PSB, morreu nesta quarta-feira (13), após a queda de um avião em Santos. Conforme informação da aeronautica, morreram os sete ocupantes do voo, sendo 5 passageiros, entre eles o candidato e mais dois pilotos. Eduardo Campos havia marcado uma entrevista para esta quarta-feira, às 10 horas, na Praia do Mercado. Na agenda também estava prevista sua presença no Seminário Santos Export - Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, no Guarujá (SP). 
O acidente
Por volta das 10 horas, um avião do modelo Cessna 560XL, jato de pequeno porte, prefixo PR-AFA, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista. Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente.
A data 13 de agosto coincide com o falecimento do Governador Miguel Arraes em 2003.  O falecimento de Eduardo Campos com toda a certeza vai transformar toda a estrutura politica destas eleições, ainda é impossível traçar um perfil do novo status politico brasileiro, mas o triste evento envolvendo o candidato traz uma nova dimensão para as eleições  de 2014.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

COMEÇO DE ANGU É MINGAU

                                              MUDANÇAS A VISTA!        
Muito boa e promissora a reunião aqui em casa ontem com a coordenação das cidades do litoral da campanha do Senador Roberto Requião ao governo do Paraná. Muita conversa, algumas atitudes práticas a serem implantadas de imediato mas principalmente a determinação de todos os presentes em buscar os votos necessários para fazer do Senador o novo governador do Paraná. Participaram desta reunião Ariel Conforto, Luciano Cardoso, Otávio Foss, Amilton de Paula, Mauricio Porrua, Lucas Gonçalves, Danilo, Marajá,Juliano, Silvia Stapasol e mais o pessoal coordenação. Hoje, terça feira, 12/08 o PMDB comandado pelo Segio Lissa promove a reunião do diretório do partido com a presença de alguns  convidados como o Marajá e outros. Como dizia o velho politico Marcy Pinto, começo de angu é mingau. Vida que segue!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

IRRESPONSABILIDADE!

Quem será o responsábilizado pela tragédia de sábado, motivada pelo jogo de empurra entre o hospital de Morretes e o Hospital Regional de Paranaguá?

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

RUA JOSÉ MORAIS 51, O ESTACIONAMENTO!

Impressionante o poder que esta ALL tem sobre a nossa administração. Este caminhão a serviço da ALL esta estacionado irregularmente no meio da Rua José Morais, em frente o numero 51. Quem autorizou a tal concessionária a usar a referida rua como estacionamento? Esta lei  que permite estacionar no meio desta rua serve para todos? Ou só a ALL tem essa preferência? Essa gente deveria respeitar mais o povo de Morretes. E a Prefeitura, o que diz de tudo isso? Ou o morador da Rua José Morais  51 não merece o mesmo respeito que os outros?

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A ALL e suas "lambanças" desrespeitosas contra o povo de Morretes

E a ALLcontinua fazer de Morretes a sua lata de lixo preferida, sem respeito pela população, sem pagar impostos municipais, atrapalhando a vida da metade da cidade sob os olhares complacentes de prefeitos "amigos". Manchando nossas estradas de sangue de muitos morretenses, destruição do meio ambiente ou a ALL imagina que o povo não  toma conhecimento dos trens de tombam na serra destruindo o meio ambiente e agora seus trens estão  capotando onde deveriam estar parados ou andando muito devagar. Por sorte do nosso povo foi um trem com carga seca ou vazio, tanto faz, que virou, imaginem se ao invés desta carga os vagões estivessem carregados  de algum tipo de material inflamável. Até podemos compreender a importância desta concessão doada a ALL para transportar riquezas da nossa, mas o que não pode é a tal ALL achar  que a conivência de prefeitos desinteressados pelos problemas causados pela empresa na cidade lhes dá os direitos sobre ela. Morretes não é destes prefeitos e muito menos da ALL, Morretes é a cidade de cada um de nós e todos merecem e exigem ser respeitados. Que o Ministério Público faça uma projeção do risco que a população correria caso fosse uma carga de inflamáveis,  aliás, os vereadores também deveriam fiscalizar, aqueles moradores com certeza foram responsáveis por muitos dos votos que os levaram a Câmara

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DESABAFO


Vai entrando o mês de agosto e com ele mais um mês que Morretes vem vivendo sua pior crise, Morretes não recebe novos investimentos, não existe projeto e nem mesmo pessoas que estejam com vontade de investir em Morretes de forma ofertar emprego e renda. Ficamos apenas esperando que supermercados de Curitiba venham buscar mão de obra que se submeta a ter de ficar horas e horas de trabalho e ir e voltar de ônibus todos os dias.
Alguns empresários ainda sobrevivem de um passado que Morretes conseguiu sobreviver pelo talento e audácia de alguns que pensaram Morretes no futuro.
O comércio em si, está sendo afogado pela crise econômica em todos os níveis e basta ver que o comercio já fez e fará inúmeras vitimas que fecharam suas portas com menos de um ano de vida, empresários que na aventura perderam parte do seu dinheiro investido.
No campo político e falo em muitas administrações, não fizeram suas partes de gestores e muito menos os investimentos para minorar os problemas sociais das pessoas mais carentes, falo, da saúde, educação, transporte, hospital. O dinheiro vem e tem dinheiro do governo federal também para ser levantado, só que falta competência e empenho para fazer um projeto executivo ao nível de chegar verbas. O excesso de cargos comissionados, nem um dos prefeitos tentou cortar os gastos com comissionados, sempre em número maior a cada gestão. Nossa representação política é morta, não conhecemos deputados que tenham força para alavancar projetos ou verbas, únicas verbas que chegam só são gastas nos mesmos projetos, apenas manutenção, não existe um programa de capacitação dos servidores, um prefeito que cuida dos prédios públicos que estão todos em estado de abandono, somente onde era o centro de eventos que teve uma finalidade diferente do que era proposta inicialmente. Se Morretes não pensar em renovar os seus políticos no curto prazo, as situações tendem a piorar em todos os sentidos. Hoje o investimento mais próximo que Morretes poderá receber, é a vinda de um presídio que já foi inúmeras vezes cogitadas e por pressão da própria sociedade constituída, não veio. Por aí, podemos medir os nossos políticos e as nossas escolhas na câmara. Fica uma pergunta no ar, quando que virá uma Escola Estadual que já teve projeto andando, e quando virá um curso ou parte de um curso da Universidade Federal do Paraná?

Será que teremos de nos contentar com um presídio? Morretes merece?
 
RESPOSTA DO BLOG

  1. Morretes tem engenheiros que poderiam constituir empresas para administrar obras públicas, mas os empreiteiros são de fora, como o tal Abner, Morretes tem profissionais de saúde que poderiam montar empresas e terceirizarem o hospital, mas preferem a tal da Hygea, Morretes tem eletricistas capacitados para comprar e instalar semáforos mas vão buscar a AJOTAP que usa notas fiscais vencidas, enfim Morretes tem pessoas qualificadas em todas as áreas, mas por interesses inconfessáveis os Prefeitos,todos diga-se de passagem, preferem terceirizar para gente de fora da cidade, eles vem pegam a grana , deixam o CX2, e vazam, vão gastar noutro lugar. Morretes tem meninos e meninas com formação academica, mas o leiloeiro é de fora, a maioria dos comissionados são de fora, Morretes tem o Dejair Miranda que tem um belo jornal, mas quem recebe para colocar anuncios oficiais são os jornais de fora,a propósito, antes que algum desavisado ache que estou falando de jornal em causa própria, quero deixar claro que nunca usamos 1 real de dinheiro público no JMN e não vamos usar, e outras situações que vemos acontecer todos os dias que trouxeram Morretes a esta situação que está hoje. seria necessário primeiro valorizar o servidor público, limitar os comissionados a no máximo 15, abrir concursos públicos, diariamente vemos dezenas de jovens se deslocar a Paranaguá para fazer faculdade, e depois de formados não tem onde trabalhar, capacitar nossos servidores públicos, criar um programa honesto e digno de cargos e salários, com crescimento gradual no emprego por meritocracia. Mas para isso Morretes precisaria de um Prefeito com o interesse unico de atender o município e não suas vaidades pessoais, seus amigos, correlegionários e parentes. E só quem pode mudar isso é o eleitor de Morretes na hora de dar seu voto. Quem vende o voto por dinheiro, por vantagens comerciais, por promessas de emprego não tem moral para reclamar de nada. E assim a vida segue, até um dia!